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‘Ações da direção do HEG são fundamentais para o setor de faturamento’ – Entrevista especial com Lívia Cristine

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Lívia Cristine de Morais Pereira é a entrevistada desta semana no Portal HEG. Ela conta como as mudanças recentes na gestão do Hospital Evangélico Goiano contribuíram para melhorias no setor de faturamento.

HEG – Qual é o seu nome completo e em que área você atua?
Meu nome é Lívia Cristine de Morais Pereira e atuo no setor de faturamento do Hospital Evangélico Goiano.

HEG – Quais são as principais características do setor em que atua?
Lívia Cristine de Morais Pereira – No faturamento, acompanhamos e cobramos o faturamento de todas as contas, para que estejam em dia e de modo a serem faturadas da maneira correta. Também cobramos pontualidade e organização da equipe e fazemos relatório para a direção e financeiro. Realizamos a contabilidade, mantemos as tabelas atualizadas, contratos em dia, treinamos novos funcionários, fazemos escala de férias e realizamos a negociação de tabelas junto às fontes pagadoras.

HEG – Que ações vêm sendo desempenhadas para promover melhorias no setor?
LCMP – Estamos promovendo uma maior integração da equipe e temos trabalhado a comunicação e espírito de união. A implantação do sistema de metas no setor de Faturamento reduziu em 95% os erros.

HEG – Quais foram os principais avanços desde o ano passado?
LCMP – Houve uma grande melhoria em relação à comunicação e o feedback aos clientes, médicos, fornecedores, convênios, pacientes e funcionários.

HEG – Como o setor se adequou as diretrizes da ONA?
LCMP – O setor se adequou às diretrizes ONA da melhor forma possível, pois todos os nossos clientes internos implantaram processos e protocolos que acabam contribuindo para melhorias no faturamento das contas médicas. Após a certificação ONA II e, já em busca da ONA III, nosso setor continuará implantando novos processos para otimizar as ações em todo o departamento.

HEG – Como você avalia a importância das ações promovidas pela direção do HEG para as melhorias observadas no seu setor?
LCMP – As ações da direção são de fundamental importância para o setor. Deve haver uma sincronia entre gerências e direção, afim de promover melhorias que irão impactar as tarefas e o desenvolvimento de todas as atividades do faturamento.

HEG – Existe algum projeto novo no setor que você gostaria de divulgar?
LCMP – A implantação do método de trabalho por metas foi um marco no setor de faturamento. Continuaremos ampliando esta ação, o que, cada vez mais, dará um norte à equipe e será um estímulo maior a todos os colaboradores, pois eles estão focados em atingir o resultado almejado.

HEG – Quais ações de capacitação têm sido feitas junto à equipe para promover as melhorias no setor?
LCMP – Treinamento e divisão de funções, onde todos conhecem sobre todas as áreas do faturamento. Não há mais a monopolização de serviço em uma única pessoa. Quando há algum erro, quem errou tem que consertar, para aprender com o erro.

HEG – Gostaria de acrescentar alguma informação?
LCMP – Foi instituído pelo setor a alta administrativa de 15 dias, que antes era feita com 30 dias. Esta ação fará com que as fontes pagadoras efetuem o pagamento mais rapidamente ao hospital.