PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Avanços na estrutura hospitalar garantem diminuição das complicações por Tromboembolismo Venoso

O Hospital Evangélico Goiano adota uma série de medidas que têm como objetivo reduzir as complicações de pacientes que sofreram um Tromboembolismo Venoso, que em alguns casos pode ser fatal, se não forem tomadas as medidas preventivas necessárias.

Estimativas apontam que mais de 250 mil casos de TEV ocorram por ano. Pacientes acometidos por doenças agudas estão entre as pessoas mais vulneráveis a este tipo de ocorrência e que precisam de uma maior atenção durante o tratamento.

No Hospital Evangélico Goiano, é feita constantemente a conscientização e sensibilização dos profissionais para prepara-los na abordagem a pacientes com Tromboembolismo Venoso. Protocolos institucionais individuais, a criação de uma comissão para prevenção de TEV, modelos de avaliação de riscos, sistemas eletrônicos de alerta e diretrizes clínicas fazem parte das ações empreendidas pelo HEG.

A direção do hospital oferece total apoio ao desenvolvimento dos protocolos preventivos de TEV. Estão sendo investidos recursos para aprimorar a avaliação de risco do Tromboembolismo Venoso para pacientes clínicos e cirúrgicos, fortalecer a terapêutica de prevenção e para avaliar e controlar os métodos utilizados.