PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Conheça o serviço de anestesia do Hospital Evangélico Goiano

O Hospital Evangélico Goiano de Anápolis é referência na realização dos mais diversos tipos de cirurgias, em praticamente todas especialidades médicas. Sendo assim, além de contarmos com uma equipe qualificada de cirurgiões, possuímos também uma excelente equipe de anestesia, que trabalha ininterruptamente para garantir conforto, segurança e qualidade para nossos pacientes.

São especialistas capacitados, todos membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, devidamente registrados e autorizados para realização da prática anestésica pela Associação Médica Brasileira (AMB), pelo Conselhos Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO).

Como muitos sabem, a anestesiologia é uma especialidade que traz consigo grandes estigmas e temores. É muito comum ouvirmos pessoas afirmando que o seu maior medo não é a cirurgia, mas sim a anestesia. Esse tabu se deve ao passado da especialidade e perdura até hoje por falta de conhecimento e esclarecimento sobre o quanto a mesma avançou em pesquisas, técnicas e tecnologia. Costumamos dizer que, de maneira geral, é mais provável que alguém seja atropelado na rua do que tenha algum desfecho ruim durante uma anestesia. É claro que complicações podem acontecer, mas as chances são mínimas e diversas medidas são tomadas para preveni-las.

Antes de serem anestesiados, os pacientes realizam avaliação pré-operatória com seus cirurgiões, que contam ainda com equipe multidisciplinar compostas por vários especialistas, como cardiologistas, pneumologistas, endocrinologistas e diversos outros, havendo ainda a opção de encaminharem seus pacientes para a consulta com um médico especialista em anestesia. É uma excelente oportunidade para que o paciente seja não só reavaliado, mas também para que possa ser orientado e para que tenha todas as suas dúvidas sanadas. Isso contribui para a diminuição dos seus medos e ansiedade, além de garantir ainda maior segurança e melhor relação com toda nossa equipe.

No dia da cirurgia todos os pacientes são submetidos ao protocolo de cirurgia segura do nosso hospital e passam obrigatoriamente por nova avaliação com o anestesista, que só realizará o procedimentos se todas as condições forem as melhores possíveis para tal. Dentro das possibilidades inerentes ao procedimento e das suas condições clínicas, damos aos pacientes a liberdade de optar pelo tipo de anestesia à qual serão submetidos, garantindo ainda mais confiança, tranquilidade e bem estar no período pré e pós-operatório.

O anestesista fica com o paciente do momento em que começa a cirurgia até o final. Ele fica o tempo todo ao lado do mesmo, monitorizando continuamente a pressão arterial, a frequência cardíaca, batimentos cardíacos, temperatura, oxigenação, nível de consciência e diversos outros parâmetros. Ele conta ainda com dispositivos para aquecer os pacientes, conta com aparelhos de ultrassonografia para realização de exames, anestesias regionais e acessos vasculares. Contamos com ainda com a disponibilidade de um “banco de sangue” no qual podemos contar com todos os tipos de hemoderivados que possam se fazer necessários.

Após a cirurgia, os paciente permanecem quanto tempo for necessário na sala de recuperação pós-anestésica, também monitorizados e assistidos pela enfermagem e pelo anestesista de plantão. Caso a recuperação da anestesia seja mais delicada por algum motivo, contamos com a disponibilidade de uma UTI pediátrica e uma adulta, garantindo que nossos pacientes tenham toda a atenção que merecem. Enfim, nosso hospital possui todo aparato necessário para que nossos procedimentos sejam realizados com toda segurança e da melhor forma possível. Esperamos sempre estabelecer com nosso público uma relação de respeito e confiança, primando pela dignidade e bem estar dos nossos pacientes e acompanhantes. Se você tem alguma dúvida quanto ao nosso serviço de anestesia, não hesite em nos procurar. Iremos intermediar seu acesso à equipe e garantir que você se sinta seguro em nossas mãos.

Serviço de Anestesiologia do HEG