PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Conheça os serviços de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital Evangélico Goiano

O serviço de Endoscopia do Hospital Evangélico Goiano conta com novos equipamentos de última geração para dar mais agilidade e atender a uma nova gama de procedimentos, ampliando o atendimento à população.

Os pacientes podem contar com a segurança, precisão, qualidade do serviço endoscópico do HEG. Os métodos utilizados para a captura de imagens durante a Endoscopia são cada vez menos invasivos no diagnóstico de doenças do esôfago, estômago, duodeno, pâncreas, vias biliares e intestino.

O diagnóstico precoce possibilita a detecção e tratamento de tumores do tubo digestivo, aumentando a possibilidade de cura e a melhoria da condição de sobrevida dos pacientes.

NoHospital Evangélico Goiano são realizadas a Endoscopia digestiva alta e a Colonoscopia.

A Endoscopia Digestiva alta consiste em um método de investigação de doenças do esôfago, estômago e duodeno. Pacientes são encaminhados por um especialista em caso de aparecimento dos seguintes sintomas: dor no estômago, azia, halitose, refluxo, dor abdominal, náuseas, vômitos, emagrecimento, perda de apetite e diversos outros sintomas.

A Endoscopia também pode ser usada como procedimento terapêutico, uma vez que é considerado um método minimamente invasivo e não requer incisões na região abdominal.

Procedimentos

  • Colocação de balão intragástrico para tratamento de obesidade
  • Colocação de sondas em pacientes com dificuldade de deglutição
  • Retirada de pólipos
  • Ligadura elástica / escleroterapia de varizes esofágicas
  • Remoção de corpos estranhos
  • Tratamento de lesões sangrantes
  • Dilatação de estenoses (do esôfago, estômago ou duodeno).

A colonoscopia é um exame utilizado para diagnosticar patologias no reto, intestino grosso e íleo distal. Tem como principal objetivo a prevenção e o diagnóstico do câncer do intestino, identificação e remoção de pólipos, investigação de sangramentos e inflamações.

Portanto, para cada tipo de exame são utilizados aparelhos endoscópicos distintos, rigorosamente limpos e desinfectados, sendo realizado por médicos treinados, com aparelhos de alta qualidade e com técnicas adequadas.

Corpo Clínico do serviço de Endoscopia do HEG

Dra. Cintia Rodrigues
Dr. Rui Ferreira Borges
Dr. Gerson Bonfim
Dr. Deuselino Arruda
Dr. Leonardo Antônio de Pina
Dr. Wilson Sena

A equipe também conta com 1 técnica de enfermagem e 1 Enfermeira capacitadas e treinadas para o serviço de Endoscopia.

Informações obtidas junto à gestora de Enfermagem Luciene Ramos de Lima