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Em uma palavra, Pedro Paulo resume seu sentimento por trabalhar no HEG: “gratidão”

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Pedro Paulo Aleluia atua em um dos setores mais importantes do HEG, atuando diretamente no relacionamento com planos de saúde e na definição de que itens serão usado nas cirurgias dos pacientes do hospital. Em entrevista, ele fala sobre a área em que atua e sobre sua experiência na instituição.

HEG – Qual é o seu nome e em que setor você trabalha?
Pedro Paulo Aleluia – Eu me chamo Pedro Paulo Aleluia. Atuo com muito orgulho como gerente de acesso e OPMEs, que são as órteses, próteses e materiais especiais utilizadas em cirurgias.

HEG – Há quantos anos trabalha no HEG? Você começou nesse setor?
PPA – Comecei há sete anos como digitador de planilhas, até chegar à função de gerente.

HEG – Que função você desempenha no HEG?
PPA – Gerir os setores de autorização, agendamento cirúrgico, OPME, ronda hospitalar, recepção do pronto socorro e setor de internação hospitalar, planejando as ações a serem executadas, liderando as equipes e cobrando resultados.

HEG – Qual é a importância do setor de OPMEs para o Hospital Evangélico Goiano?
PPA – O setor de OPMEs representam uma das áreas mais complexas dentro do hospital, pois tem múltiplos interesses entre vários setores envolvidos e que que se inter-relacionam. Cada um desses setores assume sua parcela de responsabilidade na cadeia de utilização e no bom andamento de todo o processo de atendimento para cada envolvido.

HEG – O que tem sido feito no Hospital Evangélico Goiano para garantir a segurança das cirurgias e manter um bom relacionamento com os planos de saúde?
PPA – A segurança do paciente é o principal foco do Hospital. Garantir a comunicação eficaz e adequada entre as equipes de todos os setores, promover o desenvolvimento e utilização de listas de verificação e dupla checagem para as diferentes etapas dos processos são requisitos essenciais, para a certeza da presença de todos os itens e realização de todos os procedimentos essenciais, desde a solicitação cirúrgica até a recuperação do paciente. E além disso, fornecer todos os registros e informações pertinentes no prontuário do paciente. Quanto ao relacionamento com as operadoras de planos de saúde, a boa comunicação entre hospital e planos de saúde nos faz manter a qualidade nos serviços assistenciais de saúde prestados aos beneficiários.

HEG – Qual foi seu maior aprendizado no HEG?
PPA – Aprendi a ser empático ao lidar com pessoas e a ter visão logística diante das situações vividas. Cresci como profissional e pessoa.

HEG – Quem são seus maiores exemplos no HEG?
PPA – Todos os profissionais que buscam qualificação e visam aperfeiçoamento e crescimento, não só individual, mas de toda a instituição. Esses com certeza eu tenho como meus exemplos.

HEG – Você poderia resumir em uma frase o que sente pelo HEG?
PPA – Não diria uma frase, mas sim uma palavra: gratidão.

HEG – Você tem algum sonho para o HEG?
PPA – Meu sonho é presenciar o crescimento do hospital e ter a certeza de que pude colaborar junto à minha equipe para fortalecer a missão, visão e manter os valores da instituição e juntos caminharmos para a acreditação ONA 3.