PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Escola Florence Nightingale é referência na formação de técnicos e técnicas de enfermagem

1176407_1096391617058306_2713516394638833080_n2

O desenvolvimento da enfermagem no município de Anápolis passa obrigatoriamente pela criação, em 1933, da Escola de Enfermagem Florence Nightingale, referência no município, no Estado de Goiás e até mesmo no Brasil pela formação de profissionais qualificados que atuam em diversas frentes de trabalho.

O nome da instituição é uma homenagem a Florence Nightingale, enfermeira de origem britânica que fundou a Enfermagem moderna. À época da fundação da escola, o Hospital Evangélico Goiano já completava em torno de seis anos, uma vez que foi fundado em 1927 pelo casal James e Daisy Fanstone, meus bisavós.

Desde aquele período, Anápolis foi protagonista na formação de enfermeiros e enfermeiras, muitos dos quais saíram da cidade para construir carreira em outras localidades. Alguns criaram suas próprias empresas na área da saúde e tornaram-se grandes empreendedores. Outros, passaram a trabalhar em hospitais renomados. Hoje, a ‘Florence’, como é carinhosamente chamada, forma técnicos e técnicas de enfermagem.

A Escola Florence Nightingale foi a terceira do país em nível superior na área de enfermagem. Orgulho de Anápolis, até hoje a instituição continua preparando pessoas que escolhem esta área para atuar. O ensino é totalmente humanizado, com o preparo dos profissionais para as diversas áreas técnicas de Enfermagem. O foco é o cuidado integral ao paciente.

O crescimento da escola e a influência que a instituição tem exercido, em Anápolis e para todo o Brasil, não podem ser esquecidos. É possível ver nos olhos dos técnicos e técnicas o olhar de que está esperançoso por um futuro cheio de possibilidades. Pelos sonhos dos estudantes da Florence Nightingale, o legado de James e Daisy Fanstone se concretiza.

Anápolis precisa, cada vez mais, reconhecer o papel que vem sendo desempenhado ao longo dos anos pelas técnicas e técnicos de Enfermagem da cidade. São profissionais que gastam tempo, recursos e conhecimento para oferecer um atendimento humanizado para a população. É preciso fazer o justo reconhecimento por este trabalho.

A enfermeira Julie Baird Pina Siade é gestora de notificações do Hospital Evangélico Goiano