PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Convênio para abertura da UTI Pediátrica do HEG

Na tarde de quinta-feira, o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, esteve no Hospital Evangélico Goiano para anunciar convênio para a abertura de 10 leitos, sendo seis neonatal e quatro pediátricos no HEG. De acordo com o secretário, assim que as instalações estiverem prontas, em um prazo de 40 dias, os trâmites do Estado estarão concluídos. A expectativa, tanto do governo do Estado, quanto da direção do Hospital Evangélico, é que a UTI pediátrica/neonatal inicie seus atendimentos nos primeiros meses de 2014.

O diretor administrativo do HEG, Ernei de Pina, em entrevista coletiva, explicou que a área já está sendo adaptada e que uma equipe de médicos e profissionais já está sendo contatada para assumir o serviço. O diretor disse ainda que a tabela SUS faz um repasse de R$ 478,00 para cada diária de UTI, e que com complementação do Estado, o valor da diária deve passar para R$ 1100,00, o que dará para manter o serviço com qualidade e eficiência. Ele informa ainda que esta complementação já acontece na UTI adulta.

Ainda durante a visita ao Hospital Evangélico Goiano, o secretário conheceu além dos retornos dos investimentos que já estão sendo feitos pelo Governo do Estado nas UTIs para adultos, as reformas da instalação física do HEG, a construção de novos apartamentos e enfermaria; e ainda conversou com colaboradores no auditório sobre os investimento feitos pelo governo Marconi Perillo, os avanços e desafios da saúde pública.