PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

HEG promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Hospital Evangélico Goiano (HEG) promoveu, de 02 a 05 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. As doenças ocupacionais e as maneiras de se prevenir os acidentes foram abordadas. O evento contou com as presenças da Diretoria, gerentes e colaboradores do Hospital e teve a participação das famílias dos envolvidos na Semana.

Participaram da abertura o diretor-executivo do Hospital Evangélico Goiano, Dr. Ernei de Oliveira Pina, o superintendente administrativo, Joseval dos Reis Brito, o técnico de segurança do trabalho da Entidade, Pedro Henrique Leite Sandoval, a gerente de Enfermagem, Márcia Silva, a Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Maria Sonia Pereira e o Capelão do Hospital Frederico Schutz.

A SIPAT envolveu os profissionais que vivem o cotidiano do HEG, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a necessidade de um correto manejo do lixo produzido e da reciclagem para a proteção ao Meio Ambiente. Também foi apresentada uma palestra com o tema ‘Como lidar positivamente com o estresse’.

A palestra ‘Doenças causadas pela má alimentação’, com a nutricionista do HEG Vilma Rezende, foi um dos destaques do SIPAT deste ano. Os participantes receberam dicas sobre como manter a saúde e o bem estar por meio da ingestão de alimentos saudáveis. Os riscos para a saúde do Tabagismo e uma palestra sobre a sexualidade da mulher também enriqueceram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Uma peça de teatro foi organizada para apresentar maneiras de se prevenir a dengue. E na mostra de talentos, um dos momentos mais esperados, os participantes da SIPAT fizeram uma apresentação livre de diversos estilos culturais.

Segurança

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi realizada em um momento especial para o Hospital Evangélico Goiano. A Instituição está reforçando suas ações para a segurança dos pacientes e dos colaboradores. Diariamente, o Hospital conscientiza aqueles envolvidos na rotina de trabalho do HEG para assegurar o controle da qualidade dos procedimentos.

Quando se fala em qualidade no atendimento hospitalar, a saúde e segurança do paciente são essenciais. Um hospital que busca o reconhecimento deve priorizar a humanização no atendimento, um sistema de gestão eficiente, a busca pela excelência e o controle dos processos internos.

O Hospital Evangélico Goiano procura atender cada vez melhor a todos os que passam diariamente pela instituição. Este objetivo levou o HEG a alcançar um reconhecimento do público e de importantes organizações. O Hospital é classificado com o Selo Platina da Associação dos Hospitais Privados do Estado de Goiás (Ahpaceg), sendo a única unidade hospitalar de Anápolis a receber a honraria.

A instituição busca agora a qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para Ernei de Oliveira Pina, diretor-executivo do Hospital Evangélico Goiano, as diretrizes da ONA constituem “um manual seguro para a segurança do paciente”. “A nossa visão e a razão pela qual buscamos a ONA é que esta organização é a garantia de boas práticas que visam à segurança do paciente”, comentou.

O HEG busca alcançar o Nível I da Organização Nacional de Acreditação, que, de acordo com a própria ONA, ‘consiste na existência de processos que procuram garantir a segurança do paciente’. O Hospital Evangélico Goiano, ou simplesmente Evangélico, como é conhecido pelo público, já começou a receber avaliadores da ONA, que iniciaram o processo de avaliação do HEG.

Palestras e convidados – SIPAT 2014

Seu EPI é seu anjo da guarda! – Enfermeira Simara Nunes
Reciclagem, fazendo a minha parte! – Gerente de Hotelaria Paloma Vasconcelos
Como lidar positivamente com o estresse! – Psicóloga Andrea de Fatima
Doenças causadas pela má alimentação. Dicas para melhorar alimentação do dia-a-dia – Nutricionista do HEG Vilma Rezende
Tabagismo – Dr. Celso Antonio Rodrigues da Silva – CEREST/DF
Prevenção Dengue – Secretaria Municipal de Saúde
Sexualidade da Mulher – Enfermeira Zeile Crispim

Ascom/ Felipe Homsi