PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

HEG segue diretrizes internacionais na identificação de pacientes

O Hospital Evangélico Goiano evolui a cada dia na sua política de identificação segura dos pacientes, visitantes e colaboradores, com medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde. Em 2015, a instituição obteve o selo da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar – ONA I.

Este selo mostra que o HEG adota medidas e protocolos na busca por garantir um ambiente seguro. Entre os exemplos de protocolos utilizados, estão as pulseiras de identificação com nome e data de nascimento dos pacientes, uma das medidas que promovem um melhor controle das informações e um método seguro para o atendimento mais rápido e eficiente.

O objetivo do Hospital Evangélico, com o uso das pulseiras, é estar de acordo com a primeira das seis ‘metas internacionais de segurança do paciente’, conforme determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estas diretrizes e demais medidas de segurança são seguidas desde a entrada até a saída dos pacientes do ambiente hospitalar. Em todos os procedimentos e sempre que necessário, o nome e data de nascimento do paciente são confirmados pelos profissionais do Hospital Evangélico Goiano.

Metas para a segurança – OMS

• Identificar os pacientes corretamente
• Melhorar a efetividade da comunicação entre profissionais da assistência
• Melhorar a segurança das medicações de alta vigilância
• Assegurar cirurgias com local de intervenção correto, procedimento correto e paciente correto
• Reduzir o risco de infecções associadas aos cuidados de saúde
• Reduzir o risco de lesões ao paciente, decorrentes de quedas