PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Hospital Evangélico Goiano capacita colaboradores para correta higienização das mãos

21af8e4730dd4e14142c6fc7f3cea199_XL

Da entrada à saída do Hospital Evangélico Goiano, todos os que passam pela instituição observam recipientes com álcool em gel e lavatórios adequados para a higienização das mãos. A direção do HEG tem tomado todas as precauções necessárias para que o hospital continue sendo um lugar seguro para visitantes e pacientes e para evitar a contaminação hospitalar.

Uma série de ações será realizada ao longo do mês de abril, sempre com foco na segurança de pacientes, visitantes e funcionários. E com o objetivo de conscientizar os colaboradores do HEG sobre a a importância do tema, um evento ocorrerá no dia 6 de maio, data em que é comemorado o dia mundial de higienização das mãos. Haverá capacitação, palestra e demonstrações para os participantes.

“O ato de higienizar as mãos é algo tão corriqueiro em nosso cotidiano, mas essencial para proteção da população. É um ato que não pode ficar restrito ao hospital. Higiene é algo que precisamos manter em todos os momentos de nossas vidas. Na capacitação que vamos oferecer aos colaboradores, apresentaremos todas as técnicas e procedimentos necessários para uma correta abordagem”, ressalta a enfermeira Maria Sônia Pereira, que coordena a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Evangélico Goiano – CCIH.

A ação do dia 6 de maio marcará também o início do mês científico no Hospital Evangélico Goiano, que será realizado até 1º de junho. “Será um mês especial no HEG, em que realizaremos palestras e e diversas atividades sobre temas variados. Nosso objetivo é oferecer aos colaboradores uma reciclagem do conhecimento e intensificar ações para a manutenção da segurança hospitalar”, destaca a enfermeira Márcia Borges, gerente de enfermagem do HEG.