PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Hospital Evangélico Goiano investe na valorização dos portadores de necessidades especiais

Ser diferente não significa ser improdutivo. Muito pelo contrário: portadores de necessidades especiais apresentam nos seus locais de trabalho produtividade igual ou até maior do que os demais funcionários em uma instituição. Esta constatação vem sendo observada pela direção do Hospital Evangélico Goiano, que tem em seu quadro 12 PNEs.

Auxiliares administrativos, um ajudante de rouparia, uma costureira, um auxiliar de departamento pessoal, um faturista, um porteiro, higienizadores, recepcionistas e um auxiliar de farmácia foram contratados por meio do programa de valorização dos portadores de necessidades especiais da instituição.

“Os PNEs contribuem bastante para o desenvolvimento do trabalho no Evangélico, da mesma maneira ou até mais do que um colaborador que não possui necessidades especiais. Seu esforço, dedicação, respeito e honestidade no local de trabalho são admiráveis. Eles são exemplos para todos nós”, destaca Maria Ivanildes Lopes Conrado, gerente de Recursos Humanos do HEG.

Ela informou que os PNEs atuam em locais que lhes permitem exercer suas funções com o máximo desempenho. “Nós do HEG temos a sensibilidade de inserir a pessoa em um local onde ela será valorizada. E eles se mostram excelentes funcionários, bastante responsáveis. Toda instituição deve dar oportunidades aos PNEs. Não é porque teve um acidente de trabalho que a pessoa deixou de ser importante”, conclui.