PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Mesmo internada, paciente vai se casar no auditório do Hospital Evangélico Goiano neste sábado (1º)

Felipe Homsi

Ainda que em meio às mais difíceis situações, o amor acha morada no coração das pessoas. E é por causa de um amor que ultrapassa as barreiras que Elida Pereira Martins, 40, e Alexandre Cavalcante Lins, 35, irão se casar no sábado (1º). O leitor deve estar imaginando que a cerimônia será em uma igreja decorada, mas não é o caso. A união do casal será selada no auditório do Hospital Evangélico Goiano, cedido gentilmente pela direção do HEG para este momento único.

Elida se prepara para uma cirurgia, que deverá ocorrer entre domingo (2) e quarta-feira (5). A internação prolongada no HEG foi indicada pela equipe médica para o resgate nutricional da paciente, que perdeu peso por conta do seu quadro de saúde. A intervenção cirúrgica que será realizada atende a uma necessidade pós-tratamento cirúrgico da obesidade. O problema, que já dura em torno de três anos, causa transtornos diários, como falta de absorção de nutrientes pelo corpo, desnutrição, fraqueza e emagrecimento excessivo.

Esperançosa, Elida decidiu enviar uma carta à direção do HEG para se casar antes mesmo da cirurgia. “Eu chamei um padre, porque eu sou católica. E conversei com o padre que eu tinha desejo de me casar, porque eu tinha medo de falecer na minha cirurgia”, conta. Ela está internada desde o dia 22 de outubro. “Como eu não poderia me casar fora do hospital, por causa do estado de saúde, foi quando eu pedi para que fosse feita a cerimonia aqui”, explicou Elida. Todas as palavras dela são cheias de expectativa pelo momento que se aproxima: “Eu sou uma pessoa muito temente a Deus e eu tenho esperança”.

WhatsApp Image 2018-11-26 at 09.45.30

Elida e Alexandre são servidores públicos. Ela trabalha como merendeira na Escola Militar CPMG Gabriel Issa e ele é agente de endemias da Prefeitura de Anápolis. Os dois se conheceram através de um primo. Hoje, o casal e a filha de Alexandre moram na mesma casa. “Eu amo muito a minha família”, diz Elida. Como toda noiva, ela está ansiosa pelo grande dia do seu casamento. Familiares, amigos e parte da equipe do Hospital Evangélico Goiano estão contribuindo para realizar este sonho. O vestido, a decoração, os doces, salgados, o cabelo, unha e a maquiagem foram presentes de pessoas próximas.

IMG_20181126_094255185_BURST001IMG_20181126_094018654_BURST000_COVER

A cerimônia será celebrada pelo padre Renan Ribeiro, da Comunidade Nova Aliança. “O casamento para mim hoje significa que eu vou estar plena com Deus”, declara Elida Pereira Martins. “O matrimônio é muito importante para a vida cristã”, acrescenta. Várias enfermeiras do Hospital Evangélico Goiano estão entre suas melhores amigas. “Elas gostam de mim e eu gosto de todas”, diz emocionada. Toda a comunidade hospitalar que construiu uma amizade com a futura noiva não vê a hora de vislumbrar Elida vestida de noiva: “O pessoal do Hospital está mais ansioso que eu”.

É claro que casar no auditório do HEG foi uma mudança de planos, mas que não tira o brilho, o encanto e o amor desse momento único que se aproxima. “A gente sempre pensou que a gente se casaria em uma igreja”, relata Elida. “Deus quis diferente. Então vamos respeitar a vontade dEle”, continua. A cerimônia vai seguir todos os protocolos de um casamento, com as surpresas e encantos que o momento merece. Elida vai entrar no auditório depois do marido. E promete deixa-lo na expectativa: “Ele não vai me vez antes do casamento.

Gratidão

O coração de Elida é grato pela vida de pessoas como o médico gastroenterologista Dr. Wilson Sena, que está com ela há três anos. “É um anjo que Deus colocou na minha vida”, destacou. “Eu sou muito grata por tudo o que estão fazendo por mim”, expressa ainda. Ela ainda cita com gratidão e alegria o nome do médico nefrologista Dr. Stanley James Fanstone Pina e da enfermeira Márcia, coordenadora do setor de Enfermagem. Elida também demonstrou sua gratidão ao hospital e a todos os que estão lhe apoiando.

Ela expressa seu sentimento de amor pelo futuro marido, Alexandre e pela filha que ela ajuda a criar. Para Elida, “a base é a família” e “a família é tudo o que a gente tem de mais importante”.

Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 – Cirurgia Vascular/Angiologia – CRM 9155

Assessoria de imprensa

62 996954572