PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Nova máquina de Hemodinâmica do HEG já está em funcionamento

Objetivo da nova aquisição é aumentar o número de atendimentos, passando de 200 para 500 pacientes atendidos mensalmente

O Hospital Evangélico Goiano (HEG) inaugurou nesta sexta-feira, 26, sua nova máquina de Hemodinâmica, adquirida no começo do ano. O novo aparelho, da marca Phillips, vai ser utilizado juntamente com a AngiX, da Xpro. Esta já atende todos os meses, com qualidade, aos cerca de 200 pacientes que passam pela Hemodinâmica do Hospital. O objetivo, com o maquinário novo instalado, é aumentar o número para 500 pessoas atendidas mensalmente. O laço simbólico de abertura da máquina para o público foi cortado pelo Dr. Henrique Fanstone.

IMG_5783

O diretor de planejamento do HEG, Dr. Edmo de Oliveira Pina, abordou a história do Hospital Evangélico a partir das obras do seu fundador, Dr. James Fanstone. E falou sobre as transformações por que passou a instituição desde a década de 1950. “Daí pra cá, vocês nunca mais viram o Hospital Evangélico sem obras. Sempre existe um tumtumtum. É alguém quebrando e alguém remendando. E essa talvez seja a meta que nós vamos ter até o final dos tempos. Porque o Hospital quer crescer, o Hospital quer sempre progredir”, declarou.

DSC_6787

“Estamos inaugurando uma nova máquina de Hemodinâmica. Já temos uma funcionando, esta é a segunda máquina. Estamos inaugurando uma máquina moderníssima, não existe outra igual no Estado de Goiás”, acrescentou Edmo de Oliveira Pina. Para ele, “a meta do Hospital Evangélico é sempre crescer, é sempre estar à frente, é sempre estar na vanguarda da medicina. Tudo o que entra no Hospital é reinvestido no Hospital. Tudo o que o Hospital ganha é reinvestido no Hospital”.

Dr. Edmo de Oliveira Pina

Dr. Edmo de Oliveira Pina

O reverendo Jacob Borges, capelão do Hospital Evangélico Goiano, falou sobre a importância da gratidão pelos avanços do HEG. Ele abordou a história do personagem bíblico Rei Davi, que “não esquecia de agradecer a Deus por tudo o que tinha e por tudo o que fazia”. E destacou a relevância de “agradecer a Deus pelo que ele tem feito”.

DSC_6779

Reverendo Jacob Borges

“Que cada um possa também ter esse sentimento de gratidão a Deus, mesmo que sejamos profissionais extremamente habilitados, treinados, administradores competentes. Tudo isto nós devemos agradecer a Deus, porque ele é senhor de tudo e de todos. Nós do Hospital Evangélico cremos nisso”, vislumbrou.

“O que me impressiona não é este aparelho possante, frio, insensível. O que me impressiona é o calor humano daqueles que fazem esse aparelho funcionar”, declarou o  cardiologista do HEG Josiah B. Wilding (Dr. Joe).

DSC_6781

Dr. Joe

O cardiologista João Bosco da Silva Filho destacou a importância da nova máquina de Hemodinâmica: “finalmente neste ano a gente conseguiu o grande sonho que era ter uma máquina de primeira linha, não deixar dever em nada para nenhum grande centro do país, ou até mesmo no exterior. É uma máquina top de linha da Phillips e que vem aumentar o nome do Hospital e esperamos também dar mais qualidade para a população, que é o nosso grande alvo”.

 

Dr. Walter Vosgrau Fagundes, que atua na Hemodinâmica do Hospital, destacou que “a equipe que trabalha aqui dentro, ela não é boa. Ela é espetacular”. E falou sobre a preocupação do time do HEG em “dar o carinho e a atenção que o doente que está deitado aqui precisa”.

Para o cirurgião vascular Carlos Siade, que atuará junto ao novo equipamento, “o hospital conseguiu adquirir esta máquina para a melhoria e para a excelência”.

 

Entre os procedimentos que são feitos na Hemodinâmica e serão continuados com a nova máquina estão o Cateterismo, Angioplastia, implante de marca-passo, Angiografia Cerebral e Arteriografia Vascular. Os pacientes terão acesso a exames, diagnósticos e procedimentos nas áreas Cardíaca, Neurológica e Vascular.

Com a nova aquisição, mais pessoas poderão ser atendidas, com mais rapidez e eficiência. Atualmente, atuam na Hemodinâmica do HEG quatro médicos cardiologistas, quatro neurologistas, dois cirurgiões vasculares, seis técnicos e uma enfermeira.

IMG_5813

“Com a aquisição da nova máquina, o objetivo é melhorar o atendimento ao paciente, com mais rapidez e mais segurança”, explicou a enfermeira da Hemodinâmica, Luciene Ramos de Lima. Ela entende que a aparelhagem deste setor do Hospital é composta por “máquinas top de linha” e “top do Estado de Goiás”.

Ascom/ Felipe Homsi