PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Núcleo de Estágio e Pesquisas oferece suporte a estagiários e capacitação para mercado de trabalho

O programa de estágio do Hospital Evangélico Goiano funciona como uma ponte entre o período acadêmico e o mercado de trabalho. O Núcleo de Estágio e Pesquisas, vinculado à Fundação James Fanstone, é responsável por estabelecer as diretrizes de estágios firmados por convênio entre o HEG e diversas instituições de ensino de Anápolis.

“O núcleo tem como objetivo controlar e regular a entrada de estagiários nos locais onde a Fundação James Fanstone mantém parcerias, providenciando condições para que o estagiário tenha uma excelente experiência e para que a pesquisa aprovada possa se desenvolver”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Estágio, enfermeira Glaucy Lopes Sakai Passos.

Todas as solicitações de estágio e pesquisa para o HEG passam pelo núcleo, que checa os parâmetros legais e avalia as condições do estágio. “É um processo que garante aos estagiários uma experiência de estágio dentro do que a lei determina. O Hospital Evangélico Goiano segue normas estabelecidas pela legislação de estágios”, ressalta a enfermeira Glaucy.

A coordenadora do Núcleo de Controle de Estágio e Pesquisas cita que existem atualmente as modalidades de estágio obrigatório, não obrigatório, remunerado e não remunerado. “No Hospital Evangélico Goiano, o estagiário tem um campo rico para o aprendizado, para a formação, o que o prepara para atuar em qualquer lugar depois, seja na própria instituição ou em outras empresas locais e de outras localidades”, destaca ainda a enfermeira Glaucy Lopes Sakai Passos.

“O estágio, na prática, agrega muito valor ao conhecimento do estagiário”, acrescenta. A maioria dos estagiários que passa pelo HEG sai capacitada para exercer atividade na área em empresas locais ou de outras localidades.

Durante os estágios acadêmicos, os estagiários passam por uma complementação prática da formação universitária – o HEG tem um papel importante nesse processo. Glaucy Lopes Sakai, coordenadora do Núcleo de Controle de Estágio do Hospital Evangélico, acrescenta ainda que o Instituto Euvaldo Lodi – IEL também é parceiro do programa para estagiários.