PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

“O Hospital Evangélico faz parte da minha vida” – Entrevista especial com Amarildis Ribeiro, gestora de compras do HEG

“Gratidão por tudo que vivi, vivo e viverei nesta instituição”. Após 29 anos atuando no Hospital Evangélico Goiano, este é o sentimento de Amarildis Silva da Silveira Ribeiro, gestora de compras e responsável pelo almoxarifado do HEG. Nesta entrevista, ela detalha momentos marcantes e conta um pouco sobre sua trajetória na instituição.

amarildis

HEG – Que cargo você ocupa no HEG?

Amarildis Silva da Silveira Ribeiro – Gestora de Compras e Almoxarifado.

HEG – Desde que ano atua na instituição?

ASR – Desde o ano de 1989. Comecei a trabalhar aqui há 29 anos.

HEG – Conte um pouco da sua história e como começou a trabalhar no HEG.

No ano de 1989, eu estava no Hospital Evangélico com uma amiga para uma consulta médica, quando fiquei sabendo por uma colaboradora do setor da Farmácia, de nome Célia, que estava tendo vaga para a lanchonete. Então, já tendo meus 18 anos, decidi deixar o meu currículo no Departamento de Pessoal. Logo em seguida já fui chamada para realizar a entrevista com a psicóloga, Marisa. Fui informada de que era apenas uma vaga, com 17 concorrentes. Após uma semana, fui a escolhida! Comecei então a trabalhar como balconista e logo em seguida fui nomeada para cobrir férias da responsável do caixa na lanchonete. E num prazo de quatro meses fui promovida para o setor de almoxarifado e em seguida me tornei responsável por este departamento. A partir de então, passei a ser a gestora do local. Após alguns anos, fui escolhida para ser a gerente de compras geral; e coordenadora da farmácia, almoxarifado, gráfica e OPME. Em 2004, o meu trabalho foi desmembrado e fiquei responsável pelo departamento de compras e almoxarifado. Já no ano de 2009, com as mudanças administrativas, voltei para a coordenação da farmácia, almoxarifado e compras. Atualmente estou gerindo o setor de compras e almoxarifado.

HEG – Qual foi o momento mais marcante?

ASR – Creio que o momento que marcou a minha história foi ao ser escolhida dentre tantos para fazer parte dessa família que é o Hospital Evangélico Goiano.

HEG – Quais foram os momentos mais difíceis?

ASR – Os momentos mais tempestuosos que vivi aqui na instituição em tantos anos foram as grandes mudanças e trocas administrativas.

HEG – Qual a importância do seu setor para o HEG?

ASR – O setor de compras deve ser compreendido como uma parte integrante dos processos das instituições, pois desenvolve funções de grande impacto somados à qualidade. O serviço de compras é de extrema importância para o hospital, pois é responsável pelo suprimento de materiais, medicamentos, insumos hospitalares e necessidades da instituição, de modo a fornecê-los e garantir sempre a qualidade, o preço e o prazo.

HEG – Qual é ou qual foi seu maior aprendizado no HEG?

ASR – O maior aprendizado relevante foi o crescimento profissional.

HEG – Qual é a importância da relação com os colegas e direção para o bom andamento do trabalho?

ASR – Na cadeia de fornecimento é de grande valia a comunicação entre as equipes e administração, pois para um bom trabalho é necessário que haja interação e confiança de ambas as partes.

HEG – Você ainda espera trabalhar quanto tempo no HEG?

ASR – O Hospital Evangélico Goiano faz parte da minha vida profissional, sendo assim, acredito que até Deus permitir estarei executando com excelência minhas funções.

HEG – Resuma em uma frase aquilo que o HEG representa para você.

ASR – Gratidão por tudo que vivi, vivo e viverei nesta instituição: HEG.

Diretor técnico do HEG
Dr. Carlos Siade – CRM 9155