PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Pesquisas genéticas e avanços em novas tecnologias transformam Anápolis em referência no setor de análises clínicas

tecnologia-medica-heg-analises-clinicas

De um simples exame de sangue até um mapeamento genético, os pacientes buscam precisão e rapidez. Seja na coleta dos materiais, até a apresentação dos resultados, os serviços de análises clínicas de transformaram em itens essenciais em qualquer tratamento dentro de um hospital.

Anápolis é uma cidade com alta demanda por serviços de saúde. Uma estrutura vem sendo criado ao longo dos anos na cidade para que a medicina laboratorial seja exercida com excelência, eficiência e com alto índice de precisão. O município já conta com tecnologias de ponta trazidas dos melhores centros de pesquisas médicas do mundo.

Os estudos genéticos e o aprimoramento dos equipamentos utilizados fizeram com que exames passassem a ser entregues com maior rapidez, fazendo com que a chance de cura nos tratamentos em andamento fosse ampliada. É um momento de novos estudos, aprimoramento dos exames e melhoria no atendimento humanizado ao paciente.

De acordo com a equipe de análises clínicas do HEG, a era dos exames manuais passou. Uma nova etapa vem se desenvolvendo, onde a genética se coloca como um carro chefe deste setor do Hospital Evangélico Goiano. Com o desenvolvimento de ferramentas mais precisas, é possível aumentar o número de pacientes atendidos mensalmente.

O diagnóstico precoce de várias doenças fez com que os tratamentos passassem a ter início mais precocemente, evitando o agravamento do quadro clínico do paciente, como nos casos em que o tempo é um fator crucial. Em pessoas com câncer, HIV, embolias, problemas cardíacos, presença de bactérias multirresistentes e diversas outras patologias, esta medida é essencial.

A triagem rápida e eficiente dos pacientes, a identificação avançada de bactérias multirresistentes, a ampliação dos serviços para o aumento da performance esportiva e a disponibilização de kits que facilitam o diagnóstico certeiro e precoce são apenas alguns dos avanços que podem ser citados para este momento da medicina laboratorial em Anápolis.

Equipe de análises clínicas do HEG