PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Por que investir em segurança do trabalho no ambiente hospitalar?

A Gestão da Segurança do Trabalho faz parte da rotina hospitalar e é benéfica tanto para quem trabalha na instituição quanto para os pacientes. Um ambiente de trabalho seguro oferece tranquilidade não somente para a equipe do hospital, mas também para quem passa pela instituição todos os dias.

No Hospital Evangélico Goiano, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT tem o papel de coordenar o conjunto de normas e medidas técnico-administrativas que visam promover a saúde e a integridade física dos trabalhadores. A prevenção de acidentes é um dos principais focos.

Uma política de segurança é implementada no HEG, com o estabelecimento de fluxogramas, informativos, procedimentos operacionais, formulários, indicativos e demais parâmetros que indicam as necessidades de melhorias.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) atua juntamente com a Brigada de Prevenção e Atuação em Casos de Sinistros na política preventiva de acidentes de trabalho. Juntamente com estas duas frentes de trabalho, estão em andamento o Programa de Prevenção de Risco Ambiental e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional, que promovem uma análise dos riscos reais para os trabalhadores e as medidas preventivas a serem tomadas.

O principal objetivo é antecipar as ocorrências e atuar em tempo na prevenção. O SESMT cumpre as diretrizes da Norma Reguladora 32 – NR 32, do Ministério do Trabalho, diretrizes básicas para a saúde e segurança dos trabalhadores.

Informações obtidas junto a Sander Angelo, Gestor de Segurança no Trabalho do HEG