PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Protocolo de tromboembolismo venoso será tema de palestra hoje (13) no HEG

A consultora hospitalar Fernanda Faria Silva da Matta, que atua na indústria farmacêutica Sanofi, estará no Hospital Evangélico Goiano nesta segunda-feira (13), para uma palestra sobre avaliação de risco para implementação de profilaxia em pacientes com quadro de tromboembolismo venoso (TEV).

A agenda faz parte das atividades do mês científico, que ocorre ao longo de abril no HEG como parte das ações em homenagem aos profissionais de enfermagem. Fernanda Faria, que já atuou como propagandista médica em empresas como Bayer, Takeda e na própria Sanofi, detalhará avanços no setor farmacêutico que resultaram na oferta de tratamentos mais seguros de TEV e que ofereçam um menor risco ao ambiente hospitalar.

“Todos os anos, o tromboembolismo venoso faz milhões de vítimas em todo o mundo. A indústria farmacêutica é uma aliada na busca por produtos que ampliem o leque de abordagens para casos de TEV. As pesquisas avançam a cada dia”, destaca Josenei Skorek, gerente de qualidade e segurança do Hospital Evangélico.

Josenei destacou que o HEG segue parâmetros internacionais nas abordagens utilizadas para os tratamentos oferecidos a pacientes com quadro de TEV. “No Hospital Evangélico Goiano, seguimos à risca os protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saúde. Como hospital acreditado pela Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, a instituição segue parâmetros comparados às diretrizes praticadas nos melhores hospitais do mundo”, afirmou ainda a auditora clínica do hospital.

A palestra da consultora hospitalar Fernanda Faria Silva da Matta nesta segunda-feira será realizada em dois horários, às 09h e às 14h. Amanhã (14), nos mesmos horários, Fernanda falará sobre técnica de aplicação segura de anticoagulante, com oficina de aplicação in loco em todos os setores do hospital.

Palestra – TEV: mais segurança e menos riscos no ambiente hospitalar
Data: 13 de maio – segunda-feira
Horários: 09h e 14h
Local: auditório do HEG