PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Serviço de hemodiálise do HEG será ampliado e terá o dobro da capacidade de atendimento

O Hospital Evangélico Goiano, através da Fundação James Fanstone, está ampliando o setor de hemodiálise e irá atender mais que o dobro da capacidade atual nos próximos meses. A informação foi divulgada pela direção da instituição, que coordenou as ações para que mais este benefício à comunidade anapolina fosse possível.

Atualmente, 17 máquinas de diálise funcionam na unidade de Hemodiálise, número que será ampliado para 38. Hoje, a unidade atende a aproximadamente 80 pacientes por mês. Após a ampliação, serão mais de 200 pessoas por mês que poderão ser atendidas.

Nos últimos anos, várias mudanças foram realizadas na estrutura do atendimento em Hemodiálise para dar mais eficiência e qualidade aos tratamentos de pacientes renais. O sistema de tratamento da água por Osmose Duplo Passo garantiu ainda mais qualidade ao processo de filtragem dos componentes sanguíneos.

As máquinas Fresenius 4010S (alemã) e Nipro (japonesa) são equipamentos de última geração adquiridas para o atendimento de Hemodiálise. A reprocessadora para limpeza dos capilares, da marca Sauber, também compões a estrutura de máquinas utilizadas nos tratamentos de insuficiência renal.