PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Serviço de Quimioterapia do HEG será inaugurado em até 60 dias, com capacidade para atender 500 pacientes por mês

Com o objetivo de oferecer mais uma opção em saúde para a comunidade anapolina, o Hospital Evangélico Goiano implantará dentro de aproximadamente 60 dias o serviço de Quimioterapia para pacientes oncológicos do HEG.

A unidade terá capacidade para oferecer tratamento para todos os tipos de câncer. Em um primeiro momento, apenas adultos poderão ser tratados na unidade pelo SUS, até que o Ministério da Saúde libere tratamentos para crianças. Já o tratamento por meio de convênios e em caráter particular será voltado a todos os públicos.

A unidade será voltada para atendimento de pacientes oncológicos do Hospital Evangélico Goiano e oriundos de outras instituições. Em torno de 500 pessoas serão atendidas por mês.

Ao oferecer mais este serviço, o hospital atende a uma determinação do Ministério da Saúde (MS) de atendimento a pacientes com câncer do SUS. De acordo com o MS, Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) que oferecem tratamentos oncológicos devem adequar sua estrutura para o tratamento completo de pacientes com câncer.

UNACON

Unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes . Estas unidades hospitalares podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica