PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Serviço de Quimioterapia do Hospital Evangélico Goiano avança e se consolida em Anápolis

Em funcionamento desde junho deste ano, o serviço de Quimioterapia do Hospital Evangélico Goiano já ganhou o respaldo da população e da comunidade médica, pela eficiência dos serviços oferecidos e o atendimento humanizado dispensado aos pacientes.

O serviço é uma parceria entre o HEG e a UNICCA – Unidade de Combate ao Câncer em Anápolis. A diretora da UNICCA, Elinner Rosa, observa que a parceria foi fundamental para o trabalho desempenhado.

“O que eu tenho observado é que muitos pacientes chegam à unidade de quimioterapia sem saber que, em conjunto com o Hospital Evangélico Goiano, naquele local é oferecido atendimento humanizado e com padrão de qualidade comparado ao dos grandes centros médicos do Brasil”, ressaltou a diretora Elinner.

Os tratamentos ambulatoriais, incluindo-se a quimioterapia, são realizados na UNICCA , que fica no Edifício Daisy Fanstone, “esquina direita do” HEG. São atendidos pacientes pelo Sistema Único de Saúde e pela rede particular. “Nosso intuito é dar o tratamento de qualidade, com humanização”, acrescentou Elinner.

“O tratamento que oferecemos está entre os melhores do país, pois leva em conta a integralidade do paciente e a humanização dos serviços. Sabemos que são muitos os desafios da saúde em nosso país, mas os resultados da UNICCA e do HEG mostram que é possível oferecer serviços de alto padrão, tanto para pacientes do SUS quando para os da rede privada”, continuou.

Atualmente, a UNICCA é responsável pelo serviço ambulatorial, uma vez que o tratamento hospitalar e de cirurgias é feito no HEG. “Nós temos em Anápolis um serviço de Oncologia humanizado, com o melhor que há no país, uma equipe multiprofissional e que tem surpreendido a comunidade”, concluiu Elinner Rosa, diretora da UNICCA.

Conheça

O serviço de Quimioterapia do Hospital Evangélico Goiano, inaugurado em fevereiro deste ano, atende à população de Anápolis e região, no Edifício Daisy Fanstone – antigo Plamheg. O serviço é gerido pela UNICCA – Unidade de Combate ao Câncer em Anápolis.

O objetivo é ampliar o atendimento a pacientes com câncer no município de Anápolis e região. O serviço passou a compor o tratamento oncológico do hospital, que já realiza cirurgias, oferece tratamentos e disponibiliza profissionais com experiência e capacitação para o tratar os mais diversos tipos de câncer.

Essa estrutura humana e física possibilitou que o Hospital Evangélico Goiano, por meio da Fundação James Fanstone, mantivesse, junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento dos serviços de oncologia clínica e hospitalar. A presença de uma Unidade de Terapia Intensiva e de uma central para exames laboratoriais, a reforma recente do pronto-socorro 24 horas e ainda a ampliação do centro de internação do Hospital são a garantia de que esta unidade hospitalar poderá atender a pacientes oncológicos com segurança e de acordo com protocolos internacionais de referência.

Atendimento

A unidade de Quimioterapia do HEG – a UNICCA , tem capacidade para oferecer tratamento de todos os tipos de câncer. Em um primeiro momento, apenas adultos poderão ser tratados na unidade pelo SUS, até que seja trazido o tratamento oncológico infantil.

A unidade é voltada para atendimento de pacientes oncológicos do Hospital Evangélico Goiano e oriundos de outras instituições. A estrutura permite atender à demanda crescente de pacientes que procuram este tipo de serviço em Anápolis e região.

Ao oferecer mais este serviço, o hospital atende a uma determinação do Ministério da Saúde (MS) de atendimento a pacientes com câncer do SUS. De acordo com o MS, Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) que oferecem tratamentos oncológicos devem adequar sua estrutura para o tratamento completo de pacientes com câncer.

UNACON

Unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes.

Estas unidades hospitalares podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.