PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Serviço de Quimioterapia do Hospital Evangélico Goiano está em pleno funcionamento

O serviço de Quimioterapia do Hospital Evangélico Goiano, inaugurado em fevereiro deste ano, atende à população de Anápolis e região, no Edifício Daisy Fanstone – antigo Plamheg. O serviço será gerido pela Unicca – Unidade de Combate ao Câncer em Anápolis.

O objetivo é ampliar o atendimento a pacientes com câncer no município de Anápolis. O atendimento passou a compor o serviço oncológico do hospital, que já realiza cirurgias, oferece tratamentos e disponibiliza profissionais com experiência e capacitação para o tratar os mais diversos tipos de câncer.

Essa estrutura humana e física possibilitou que o Hospital Evangélico Goiano se habilitasse junto ao Ministério da Saúde para a oferta de Quimioterapia. A presença de uma Unidade de Terapia Intensiva e de uma central para exames laboratoriais, a reforma recente do pronto-socorro 24 horas e ainda a ampliação do centro de internação do Hospital são a garantia de que esta unidade hospitalar poderá atender a pacientes de Quimioterapia com segurança e de acordo com protocolos internacionais de referência.

Atendimento

A unidade de Quimioterapia do HEG tem capacidade para oferecer tratamento de todos os tipos de câncer. Em um primeiro momento, apenas adultos poderão ser tratados na unidade pelo SUS, até que o Ministério da Saúde libere tratamentos para crianças. Já o tratamento por meio de convênios e em caráter particular será voltado a todos os públicos.

A unidade é voltada para atendimento de pacientes oncológicos do Hospital Evangélico Goiano e oriundos de outras instituições. A estrutura permite atender à demanda crescente de pacientes que procuram este tipo de serviço em Anápolis e região.

Ao oferecer mais este serviço, o hospital atende a uma determinação do Ministério da Saúde (MS) de atendimento a pacientes com câncer do SUS. De acordo com o MS, Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) que oferecem tratamentos oncológicos devem adequar sua estrutura para o tratamento completo de pacientes com câncer.

UNACON

Unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes. Estas unidades hospitalares podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.

Diretor técnico do HEG
Dr. Carlos Siade – CRM 9155

Responsável técnica da Unicca
Milena Aparecida Coelho Ribeiro – CRM 15.050