PRAÇA JAMES FANSTONE N° 60 - CENTRO
ANÁPOLIS-GO - CEP: 75.020-390 E-MAIL: contato@heg.com.br
Diretor téc HEG: Dr. Carlos Siade RQE 4262 - Cirurgia Vascular/Angiologia - CRM 9155
TELEFONES: (62) 3099-9000 / (62) 3099-9010

Acesse o Webmail

Notícias

Setor de autorizações, agendamentos e OPMEs é restruturado para ampliar atendimento

O processo de preparação para uma cirurgia é tão importante quanto o procedimento cirúrgico. O Setor de Autorizações, Agendamento e Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPMEs separa, armazena e autoriza o encaminhamento para o Centro Cirúrgico itens que serão utilizados nas operações que foram previamente autorizados pelos diversos planos de saúde que mantêm convênios com o HEG. O setor funciona integrado com todos as demais áreas do Hospital Evangélico Goiano.

“O setor atua conforme diretrizes do Hospital Evangélico Goiano de cirurgia segura. Todo procedimento solicitado e autorizado é encaminhado para o agendamento. Entramos em contato com o fornecedor e informamos qual foi o material solicitado pelo médico para aquele tipo de cirurgia”, explicou o coordenador do setor de autorizações, agendamentos e OPME, Pedro Paulo.

PicsArt_05-07-08.53.18

Todos esses procedimentos são acompanhados de informações repassadas aos pacientes, como tempo de jejum para a cirurgia, horário do procedimento e formulário de orientação.

Pedro Paulo explica ainda que todos os instrumentos usados nas cirurgias passam por uma vistoria técnica, em que a qualidade e funcionalidade do material que será utilizado é verificada. “Existe um processo criterioso para que possamos garantir uma cirurgia segura ao paciente”, explica o coordenador Pedro Paulo. Esta análisebe esterilização dos materiais é feita no Centro de Materiais Esterilizados.

Todos os itens que precisam ser disponibilizados para as cirurgias no HEG são separadas com pelo menos 24 horas de antecedência. No caso de procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência, os materiais são disponibilizados de imediato.

“O setor de OPME tem que avaliar cada detalhe da cirurgia autorizada pelo plano de saúde, como o tamanho dos materiais e demais especificidades. Temos um processo dinâmico e eficiente de catalogação, armazenamento e distribuição, justamente para evitar atrasos”, ressaltou ainda Pedro Paulo, do setor de autorizações, agendamento e OPME.

O setor passa por melhorias. Os processos estão mais detalhados, a esterilização passou por mudanças que tornaram o processo mais rápido, o Centro Cirúrgico foi adequado para que os materiais cirúrgicos sejam entregues de forma mais rápida e segura.